Scouts Cartola FC 2020: Pontos de Defesa e Ataque

Scouts Cartola FC 2020: Em breve teremos o início de mais um Campeonato Brasileiro da Série A. Da mesma forma, começa mais uma emocionante temporada do Cartola FC.

Em primeiro lugar, para mandar bem no Fantasy Game do SPORTV é preciso entender como são as regras do jogo.

Neste artigo você poderá conhecer detalhadamente quais são os Scouts do Cartola FC 2020.

Scouts Cartola FC 2020 - Pontos Defesa Ataque_01

O que são e como funcionam os Scouts?

Os Scouts Cartola FC 2020 são um ponto importante, mas que poucos usuários dão valor. Em suma, os Scouts mostram quantos pontos são adicionados ou subtraídos de cada ação praticada pelo jogador na partida.

Portanto, é importante conhecer os melhores Scouts para saber quais jogadores escalar a cada rodada do Fantasy Game.

Os Scouts se dividem em Scouts de Defesa e Scouts de Ataque, aos quais todos os jogadores estão sujeitos. Há, entretanto, aqueles que são exclusivos para os goleiros, como defesa difícil, defesa de pênalti, gol sofrido, etc.

Veja todos os Scouts Cartola FC 2020

SCOUTS DE DEFESA

Entre os Scouts de Defesa com maior pontuação estão: Defesa de pênalti, Jogo sem sofrer gol e defesa difícil. Em primeiro lugar, com 7 pontos, está a Defesa de Pênalti, obviamente comum aos goleiros. Em segundo lugar, com 5 pontos, o Jogo sem sofrer gol, atribuído a todos os jogadores de defesa (goleiro, lateral e zagueiro) que não sofreram gols na rodada.

Scouts-Cartola-FC-2020-Pontos-Defesa-Ataque_03

SCOUTS DE ATAQUE

Já entre os maiores pontuadores de ataque, temos o Gol marcado, Assistência e Finalização na trave. Em primeiro lugar o Gol, com 8 pontos. Em segundo lugar, a Assistência, que vale 5 pontos.

Scouts-Cartola-FC-2020-Pontos-Defesa-Ataque_02

*É considerada Assistência (A) somente o último passe antes de um gol. A assistência ocorre quando o finalizador da jogada recebe a bola diretamente de quem executou seu passe, mesmo que em seu percurso, a bola sofra pequenos desvios, sem alterar significativamente seu destino final até a conclusão da jogada (Gol).

Além dos jogadores, na hora de escalar seu time para a rodada é necessário escolher também um dos vinte técnicos do Brasileirão. A pontuação dos técnicos é simplesmente a média aritmética dos pontos acumulados pelos jogadores escolhidos por ele para a partida.

Exemplo: O técnico fez as três substituições durante a partida, portanto, utilizou 14 jogadores (11 titulares e 3 reservas). Sua pontuação será a média de pontos alcançada (a soma dos pontos dos 14 jogadores dividida por 14). Assim, se os 14 jogadores conseguiram somar juntos 140 pontos, a pontuação do técnico será de 10 pontos, que é a média obtida (140/14 = 10).

Se você já conhece e joga o Fantasy Game, saiba como fazer login no Cartola 2020. Se ainda não joga, veja como é fácil se cadastrar no Cartola.

Em breve traremos mais dicas. Aguardem!

Compartilhe com seus amigos: